quinta-feira, 15 de março de 2018


O letão Pauls Jonaas (KTM) foi o nome da aberta da temporada 2018 do MX2 na Argentina. Ele venceu as duas baterias e não deu chances nenhuma aos rivais no overall. Na primeira ele teve trabalho, pois completou o primeiro giro apenas na quarta colocação e teve que ir atrás dos oponentes. Já na segunda ele assumiu a ponta ainda no primeiro giro e venceu com tranquilidade.

Hunter Lawrence (Honda) fez o “holeshot” na corrida 1, mas ainda nas primeira curvas foi superado por Darian Sanayei (Kawasaki). No entanto, na volta três, Lawrence conseguiu dar o troco. Sanayei seguiu perdendo posições. Foi superado por Jonaas, Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) e Ben Watson (Yamaha) até que a moto deu dele problemas e ele foi obrigado a abandonar. Com nove minutos para o fim Jonaas passou Lawrence para assumir a liderança e vencer a corrida.

 Na corrida 2 o “holeshot” ficou com o holandês Davy Pootjes (KTM), mas Jonaas passou por ele logo de cara. O destaque da primeira metade da corrida foi Thomas Kjer Olsen que completou o primeiro giro na sexta colocação. Na volta dois ele superou Watson, na três Thomas Covington (Husqvarna) e Sanayei e na quatro Pootjes para chegar a segunda colocação. Mas daí Jonaas já tinha mais de oito segundos de vantagem e Kjer Olsen não conseguiu busca-lo.

Segue abaixo o resultado no overall:

11Jonass, PaulsLAT
KTM

50
219Olsen, Thomas KjerDEN
HUS

42
396Lawrence, HunterAUS
HON

37
4919Watson, BenGBR
YAM

36
514Beaton, JedAUS
KAW

27
618Brylyakov, VsevolodRUS
YAM

24
729Jacobi, HenryGER
HUS

21
857Sanayei, DarianUSA
KAW

20
9193Geerts, JagoBEL
YAM

20
1010Vlaanderen, CalvinRSA
HON

19