domingo, 25 de março de 2018


O Mundial de Supersport disputou a segunda etapa da temporada neste domingo na Tailândia e foi uma corrida super movimentada, do início ao fim, com várias alternâncias de liderança e uma briga eletrizante pela vitória até os últimos metros. Randy Krummenacher (Yamaha) saiu com a vitória, mas terminou apenas 48 milésimos a frente de Lucas Mahias (Yamaha) que partiu para o tudo ou nada na última volta. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada Jules Cluzel (Yamaha) pulou na ponta ao superar Lucas Mahias na largada. Federico Caricasulo (Yamaha) foi junto e Mahias caiu para terceiro. Nacho Calero (Kawasaki) caiu na volta dois e abandonou a corrida. Os três primeiros colocados conseguiram desgarrar de Randy Krummenacher que andava em quarto que por sua vez desgarrou do resto do pelotão. Nos giros seguintes Mahias conseguiu dar o troco em Caricasulo para recuperar o segundo posto e foi para cima de Cluzel. Na volta sete Cluzel errou e Mahias retomou a ponta.

Krummenacher e Sandro Corteze (Yamaha) conseguiram chegar nos três da ponta e virou um pelotão de cinco motos brigando pela vitória. Cluzel foi para cima de Mahias novamente e deu o troco no rival. Atrás deles Krummenacher passou Caricasulo pelo terceiro posto. Com cinco voltas para o fim, no entanto, Cluzel caiu e abandonou a prova. Krummenacher passou Mahias e pulou para a ponta. Mahias passou Krummenacher na última curva, os dois cruzaram a linha de chegada lado a lado e Krummenacher ficou com a vitória por apenas 48 milésimos.

Segue abaixo o resultado final da prova: