terça-feira, 6 de março de 2018


A Tech confirmou que usará equipamentos da KTM a partir de 2019. A equipe francesa é historicamente a grande parceira da Yamaha, usando equipamentos da montadora japonesa desde 2001. No entanto um descontentamento crescente nos últimos meses se tornou uma quebra de contrato nas últimas semanas.

Segundo Herve Poncharall, responsável pela Tech 3, a equipe não esteva contente com as condições apresentadas pela Yamaha que historicamente fornece equipamento do ano anterior. No caso desta temporada especificamente a coisa ficou ainda mais complicada com a Tech 3 tendo que usar motos de 2016. A solicitação da equipe francesa foi uma moto 2018, a ser usada por Johan Zarco, e maior proximidade na parceria para que a equipe conseguisse acompanhar o desenvolvimento da esquadra de fábrica durante o ano. As solicitações não foram atendidas e o rompimento aconteceu. Nesse cenário a Tech 3 tornou-se peça de grande pretensão considerando a qualidade apresentada pela equipe nos últimos anos e a necessidade de Suzuki e KTM de terem uma equipe satélite.

A parceria recém anunciada com a KTM terá duração de três anos, começando em 2019. Ainda segundo Poncharal, a Tech 3 terá o mesmo equipamento da equipe de fábrica da KTM.

Do lado da montadora austríaca a parceria será essencial para desenvolvimento do equipamento, algo extremamente importante no momento em que ela se encontra no mundial após fazer em 2017 seu ano de estreia na classe principal. 

0 comentários:

Postar um comentário