domingo, 22 de abril de 2018


Saindo da pole por ter ficado com a quarta colocação na corrida 1, Sykes partiu para quebrar o jejum de vitória de já durava 10 meses. 

O britânico largou bem e com consistência foi capaz de abrir três segundos de vantagem para o primeiro grupo, composto por Forés, Rea e Van der Mark. Enquanto os três pilotos brigavam entre si, Sykes tinha todo o espaço suficiente para abrir ainda mais e no final completar a prova com 5.4s de vantagem para o segundo colocado.

Vencedor da corrida 1 e grande rei de Assen nos últimos anos, Jonathan Rea fechou na segunda colocação após briga franca pela posição com Michael van der Mark, em uma batalha que emulou o que foi visto no sábado quando os dois brigaram até as últimas curvas pela vitória. Apesar de ter perdido a disputa pela segunda colocação, Van der Mark fechou a corrida no  pódio, seu segundo no final de semana da etapa caseira.

As Ducatis de Xavi Forés e Chaz Davies fecharam o top5 após corridas solitárias. Liderando o grupo intermediário Jordi Torres fechou a etapa na sexta colocação, seu melhor resultado desde que mudou-se para a MV Agusta. Um decepcionado Marco Melandri completou a corrida na sétima colocação,  trazendo consigo Loris Baz, Toprak Razgatlioglu e Lorenzo Savadori em um grupo que passou toda a prova trocando posições entre os 10 primeiros colocados. 

A Honda não teve nenhum representante de sua equipe principal na etapa, já que Leon Camier e Jacob Gagne não mostraram-se aptos fisicamente a participar da prova. Camier por ainda recuperar-se do forte acidente sofrido em Aragón e Gagne por ter sofrido uma contusão na coluna ainda no treino livre 2.

No campeonato Jonathan Rea ainda domina, agora com 159 pontos, 30 a frente de Chaz Davies. Marco Melandri é o terceiro colocado com 115 pontos, 12 a frente de Michael Van der Mark que com os dois pódios no final de semana pulou para a quarta colocação. Apesar da vitória, Tom Sykes ainda é apenas quinto colocado no campeonato com 101 pontos. 

O Mundial de Superbike retomará suas atividades em 12 de maio para a etapa de Misano na Itália.



0 comentários:

Postar um comentário