quinta-feira, 5 de abril de 2018



A temporada de Jorge Lorenzo não começou da melhor maneira. Além de abandonar a primeira corrida do ano o tricampeão ainda teve de assistir dos boxes o seu companheiro de equipe levar a Desmosedici para a vitória na etapa do Catar. 

Lorenzo foi ao chão na volta 12 da etapa Catari em um lance um tanto quanto incomum, pela curva e pelas imagens onboard de sua moto que foram rapidamente mostradas no replay. Logo verificou-se que o piloto da Ducati, ao se encaminhar para a entrada da curva, não recebeu resposta adequada por parte dos freios da sua moto, o que gerou a queda prematura.

Comentando sobre o acidente Lorenzo afirmou ter tido "muita sorte, porque isso não aconteceu na primeira curva. Porque se acontescesse ali, seria a 300km/h e teria sido uma história diferente.Infelizmente, quando cheguei na curva 4, na primeira parte o freio estava vem, mas de repente eu simplesmente perdi completamente o freio. Fiquei sem freio."

A Brembo, empresa italiana que fornece freios para todas as equipes da MotoGP, afirmou em comunicado que "está muito desaponta pelo fato do piloto ter se retirado da corrida devido a um problema relacionado com o sistema de freio" e que "depois de uma análise cuidadosa dos nossos técnicos, confirmamos que o problema foi identificado e resolvido para que tal anomalia não possa ocorrer novamente".

A MotoGP volta a ação já nesse final de semana em Termas de Rio Hondo, na Argentina. 

0 comentários:

Postar um comentário