Chaz Davies vence depois de largar da 11ª colocação no Mundial de Superbike - Moto-Velocidade

Breaking

domingo, 15 de abril de 2018

Chaz Davies vence depois de largar da 11ª colocação no Mundial de Superbike


Chaz Davies costuma se dar bem na pista espanhola de Aragão. E isto se comprovou mais uma vez na corrida deste domingo que encerrou a terceira etapa da temporada. Depois da largar da 11ª colocação ele escalou o pelotão para vencer a corrida. Na parte final teve que brigar com o rival costumeiro dele, Jonathan Rea, mas levou a melhor para vencer pela segunda vez no ano. Segue abaixo o relato da corrida:

Na largada Marco Melandri manteve a ponta seguido de Michael Van der Mark e Alex Lowes. Ainda no primeiro giro Van der Mark tomou a ponta. Tom Sykes, que largou na primeira fila, saiu muito mal e perdeu várias posições. Já Jonathan Rea, que largou em nono, completou o primeiro giro em quinto. Na briga pela terceira colocação Xavier Fores passou por Lowes na segunda volta.

Na segunda volta Melandri foi para cima de Van der Mark, colocou o piloto da Yamaha para fora e assumiu a ponta. Fores e Rea foram juntos e o holandês voltou apenas na quarta colocação. Mas de imediato ele já passou por Rea e foi atrás de Fores que pressionava Melandri. Na cinco Fores conseguiu deixar o italiano para trás para liderar. No giro seguinte Rea também passou por Melandri para assumir a segunda colocação.

Chaz Davies começou a aparecer na corrida. Largou se sétimo e a evolução foi mais lenta. Na seis ele passou por Lowes pela quinta colocação, depois deixou Van der Mark para trás e chegou ao quarto posto. Na oito o líder Fores caiu e abandonou a corrida. Com isto Rea assumiu a ponta seguido de Melandri e Davies. Os dois pilotos da Ducati começaram a trabalhar juntos para buscarem Rea.

Com sete voltas para o fim Davies deixou Melandri para trás para atacar Rea pela vitória. Duas voltas depois Davies conseguiu passar o piloto da Kawasaki pela liderança. Na última volta Rea foi para cima tentar dar o troco no piloto da Ducati para vencer a corrida, mas ele forçou demais, espalhou e com isto Davies confirmou a vitória. Melandri fechou o pódio na terceira colocação.

Segue abaixo o resultado final da corrida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário