domingo, 15 de abril de 2018



No último evento do ano com o sistema de tríplice coroa, Eli Tomac conseguiu vencer as dificuldades da desafiante pista montada no U.S. Band Stadium em Minneapolis para conquistar sua sétima vitória no ano, a 16º nas duas últimas temporadas. 

Vencedor do evento principal 1, Tomac conseguiu fechar o 2º evento em quarto e o 3º no pódio para assim somar 26 pontos e ficar com a vitória na geral. Jason Anderson, líder do campeonato e cada vez mais próximo do título, fechou a noite na segunda colocação mesmo vencendo o último evento da noite e chegando em segundo no 1º. O piloto da Husqvarna não conseguiu encaixar sua quinta vitória na temporada graças a uma sexta colocação no 2º evento da noite quando, ao aproximar-se do então líder Justin Brayton para realizar a ultrapassagem pela ponta, agiu de forma precipitada quando tentou efetuar o movimento em área lenta e sem espaço. Desta maneira acabou tocando na traseira da Honda e assim foi ao chão, perdendo várias posições.

Terceiro colocado da noite e vice líder do campeonato, o francês Marvin Musquin foi o vencedor do 2º evento principal e chegou na segunda colocação o no 3º evento, mas um desempenho muito errático ainda na primeira bateria da noite, onde terminou na sétima colocação, foi crucial para que o piloto da KTM não alcançasse um resultado melhor. 

Justin Brayton, em mais uma noite de grande regularidade nessa que vem sendo a melhor temporada de sua carreira, fechou as atividades na quarta colocação, com Justin Barcia, retornando ao certame depois de lesão, completando o top5. 

No campeonato Anderson conseguiu estender sua vantagem em mais dois pontos, tendo agora 39 de vantagem para Musquin. Com 246 pontos, 65 a menos que o líder Anderson, Tomac vem na terceira colocação. 

O Monster Enegy AMA Supercross continua sua caminhada de fim de temporada no próximo sábado em Foxborough, Massachusetts onde será realizada a 15º etapa da temporada 2018.