sábado, 14 de abril de 2018


Depois de passar pela Austrália e Tailândia, o Mundial de Superbike chegou a Europa neste final de semana com a etapa de Aragão na Espanha. E Jonathan Rea venceu a segunda dele na temporada e ampliou a margem da liderança do campeonato. A prova chegou a ser interrompida com bandeira vermelha, devido a um acidente envolvendo vários pilotos, mas por sorte todos estão bem. Segue abaixo o relato da corrida:

Vladimir Leonov, que começaria da 12ª colocação, teve problemas com a moto antes do início e nem alinhou no grid. Na largada Marco Melandri manteve a ponta seguido de Jonathan Rea e Alex Lowes. No meio da volta Rea e Lowes conseguiram passar por Melandri e Tom Sykes foi junto. Chaz Davies, numa grande largada, pulou da 11ª para a quarta colocação. Na segunda volta Davies deixou também Tom Sykes para trás para ocupar o terceiro posto.

Michael Van der Mark, que não largou bem e caiu da sexta para a oitava colocação, começou a se recuperar na volta dois e passou por Leon Camier e Javier Forés para voltar a posição inicial de largada. Daí um toque acabou levando Camier, Lorenzo Savadori e Jordi Torres ao chão. A bandeira vermelha foi acionada.  Depois de alguns minutos os pilotos relargaram e Rea mais uma vez tomou a ponta seguido de Lowes.

Rea, no entanto, cometeu um pequeno erro nos giros seguintes e foi superado por Lowes. Atrás deles vinha Fores, que se livrou de Sykes e Melandri. Na volta quatro Rea recuperou a ponta para cima de Lowes. O piloto da Yamaha acabou ainda superado por Melandri, que tinha dado o troco em Forés, pelo próprio espanhol, por Davies e Van der Mark, caindo para o sexto posto. A briga pela segunda colocação seguia viva e Forés mais uma vez foi para cima de Melandri na oitava volta para ficar com a posição.

E daí ele foi para cima de Rea para liderar a corrida. Leandro Mercado caiu com seis voltas para o fim e no mesmo giro Rea conseguiu voltar para a ponta. Melandri e Davies duelavam pela última posição do pódio nas três últimas voltas. Davis levou a melhor e foi para cima de Fores tomar a segunda posição. Os dois cruzaram lado a lado com Davies apenas 23 milésimos a frente. Lá na frente Rea venceu.

Segue abaixo o resultado final da corrida:


0 comentários:

Postar um comentário