quarta-feira, 11 de abril de 2018


Enfim, conseguiram colocar fim no domínio de Pauls Jonass (KTM) no Mundial de MX2. O espanhol Jorge Prado (KTM) e o norte-americano Thomas Covington (Husqvarna) venceram as provas na etapa da Itália, respectivamente. Jonass vinha de seis vitórias consecutivas e já estava na hora de aparecer alguém para quebrar esta sequência. Segue abaixo o relato da etapa:

Corrida 1


Prado já saiu fazendo o “holeshot” seguido de Henry Jacobi (Husqvarna). Jonass caiu para sexto no início e por lá ficou, sem conseguir evoluir. Somente no quarto giro ele conseguiu se livrar de Michele Cervellin (Honda) e na volta seguinte foi a vez de Thomas Covington (Husqvarna) ser superado por ele. Enquanto Prado disparava na frente, a briga pela segunda colocação pegava fogo no fim. Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) colou em Henry Jacobi (Husqvarna) e Jonass foi junto. Mas nada mudou até o fim e eles terminaram da mesma forma.

Corrida 2


A exemplo da primeira prova, Prado saiu fazendo o “holeshot” na segunda. Jonass, mais uma vez, caiu para a sexta colocação e Kjer Olsen para 14ª. Calvin Vlaanderen (Honda), terceiro colocado, não conseguiu se sustentar por muito tempo na posição. Primeiro foi superado por Jacobi e depois por Vsevolod Brylyakov (Yamaha). Brylyakov seguiu avançando e passou também por Jacobi e Vlaanderen foi junto, dando o troco no piloto da Husqvarna. Jonass tentou pegar carona, mas ele e Jacobi se tocaram e caíram. Lá na frente, no fim, Thomas Covington foi para cim de Prado para assumir a ponta e vencer a corrida.

Segue abaixo a classificação do campeonato:

11Jonass, PaulsLAT KTM180



















261Prado, JorgeESP KTM152



















319Olsen, T.DEN HUS145



















4919Watson, BenGBR YAM105



















5426Mewse, ConradGBR KTM100



















696Lawrence, H.AUS HON99



















764Covington, T.USA HUS91



















814Beaton, JedAUS KAW91



















918Brylyakov, V.RUS YAM86



















1010Vlaanderen, C.RSA HON79




















0 comentários:

Postar um comentário