sábado, 14 de abril de 2018


Leon Camier não participará da segunda corrida do final de semana do Mundial de Superbike em Aragón. O piloto da Red Bull Honda fraturou três costelas em acidente na corrida 1, realizada neste sábado.

O britânico de 31 anos se envolveu em acidente fortíssimo ainda no início da corrida com Jordi Torres, da MV Agusta, e Lorenzo Savadori, da Aprilia. Os três pilotos tiveram que abandonar a corrida por problemas causados pela força do acidente, mas Camier foi o maior prejudicado já que, por ter sido o primeiro a ir ao chão, foi atingido pelos outros competidores envolvidos no acidente. 

Os primeiros socorros ao piloto foram fornecidos ainda no circuito pela 'Clinica Mobile' mas logo conferiu-se a necessidade de avaliação mais completa. Desta maneira o piloto foi levado, ainda durante a corrida, ao 'Alcaniz Hospital' onde o diagnóstico foi concluído. 

Segundo comunicado da equipe Honda, o estado de Camier é estável. A equipe aproveitou ainda para informar que Leon "apresenta bom humor" e que "gostaria de agradecer a todos os seus torcedores pelas mensagens de apoio".

A segunda prova da rodada de Aragón do Mundial de Superbike acontece neste domingo (15) às 08:00h (horário de Brasília).

0 comentários:

Postar um comentário