sábado, 21 de abril de 2018



Apesar do incrível domínio de Jonathan Rea durante todo o final de semana, liderando 3 dos 4 treinos livres disputados, Alex Lowes foi o grande homem da classificação. 

O britânico conseguiu encaixar volta perfeita em 1min34.006s para pular para a pole em sua segunda volta lançada e de lá não mais sair. Rea dominou toda a classificação com exceção dos minutos finais quando teve que abrir espaço no lugar mais rápido do grid para Lowes, mas largará da segunda colocação, apenas 0.046s atrás do britânico.

Em mais uma grande apresentação, Xavi Forés foi o mais rápido entre as motos privadas. Não só bateu as duas motos de fábrica como ainda largará da terceira colocação, fechando a primeira fila. O piloto da Aprilia Lorenzo Savadori finalmente parece estrear na temporada e com volta em 1min34.739s abre a segunda fila na quarta colocação. Marco Melandri e um decepcionado Tom Sykes fecham a segunda linha de largada. 

Correndo em casa, e com bom desempenho em todos os treinos livres, Michael van der Mark acabou sendo a decepção da sessão de classificação, ficando com a sétima colocação. O piloto da Yamaha vinha em volta rápida mas cometeu um pequeno erro que comprometeu toda sua volta mais rápida. Chaz Davies, em mais uma classificação abaixo do ideal, e Jordi Torres formam a terceira fila. Loris Baz da Althea BMW completou o top10. Toprak Razgatlioglu, líder da super pole 1, fechou a sessão em 11º, com Michael Ruben Rinaldi, atual campeão da STK1000, sendo o 12º e último entre os participantes da super pole 2 em sua segunda aparição na principal classe do mundial.


0 comentários:

Postar um comentário