quinta-feira, 12 de abril de 2018


A Itália foi o palco da última etapa do Mundial de Motocross no último final de semana. Eles vinham de duas vitórias do italiano Antonio Cairoli (KTM) na Espanha e correndo em casa, com o apoio da torcida, a expectativa é que ele pudesse repetir a dose. Mas, o holandês Jeffrey Herlings (KTM), não estava afim de deixar a festa ser feita. Ele venceu mais uma vez as duas provas do final de semana e segue firme na liderança do campeonato. Segue abaixo o relato da etapa:

Corrida 1

Herlings fez o “holeshot” seguido de Clement Desalle (Kawasaki), Romain Febvre (Yamaha) e Tim Gajser (Honda). Cairoli não largou bem e caiu para a sétima colocação. O italiano, no entanto, partiu para a recuperação. Na volta quatro ele deixou Jeremy Seewer (Yamaha) para trás, no giro seguinte Benoit Paturel (KTM). O francês Gautier Paulin (Husqvarna) foi junto e também passou Seewer e Paturel. Na 11 Cairoli passou mais um, Tim Gajser (Honda), para terminar na quarta colocação. Lá na frente, Herlings confirmou a vitória.

Corrida 2

Na segunda corrida Cairoli fez o “holeshot”, mas já no segundo giro ele foi superado por Herlings. Foi uma ultrapassagem até agressiva, o italiano bobeou numa curva, o holandês jogou por dentro e quando Cairoli tentou voltar, houve um pequeno contato. Atrás deles Desalle passou Glenn Coldenhoff (KTM) pela terceira colocação e Jeremy Van Horebeek (Yamaha) passou Paturel. Lá na frente não houve mais mudanças, mas no fim a briga pela sexta colocação pegou fogo. Febvre pressionava Paulin e a frente deles Van Horebeek cometeu um errou e perdeu a posição para Paulin. Daí para frente nada mais mudou e Herlings venceu.

Confira abaixo como ficou a classificação do campeonato:

184Jeffrey HerlingsNED KTM191



















2222Antonio CairoliITA KTM181



















325Clement DesalleBEL KAW145



















4461Romain FebvreFRA YAM135



















521Gautier PaulinFRA HUS129



















6259Glenn ColdenhoffNED KTM111



















789Jeremy Van HorebeekBEL YAM104



















891Jeremy SeewerSUI YAM83



















9243Tim GajserSLO HON77



















1033Julien LieberBEL KAW72