terça-feira, 22 de maio de 2018



Francesco Bagnaia colocou mais um brilhante capítulo na sua temporada. Rápido desde os treinos livres o jovem italiano dominou a corrida em Le Mans desde a largada para de ponta a ponta vencer a terceira na temporada. 

Ainda que tenha tido Márquez na sua perseguição, Bagnaia conseguiu manter um ritmo muito consistente, impedindo o espanhol de realizar qualquer tentativa de ultrapassagem durante toda a prova. Em bom fim de semana Márquez fechou a etapa francesa na segunda colocação para igualar seu melhor resultado na temporada e garantir mais 20 pontos para reassumir assim a terceira colocação no campeonato de pilotos. 

Companheiro de equipe de Márquez na Marc VDS, Joan Mir conseguiu seu primeiro pódio nesse ano de estreia no certame. Ainda que tenha necessitado brigar com outros pilotos pela posição durante a prova, Mir mostrou-se muito sólido desde o início da corrida e na segunda parte já andava sozinho para sem erros garantir seu primeiro pódio.

Marcel Schrötter fechou a prova na quarta colocação para conquistar seu melhor resultado no ano. O alemão ainda brigou com Mir pelo pódio, mas nunca foi realmente páreo para o jovem espanhol. Em recuperação absolutamente impressionante, Xavi Vierge fechou o pódio depois de ser obrigado a largar o fim do grid por ter perdido o momento de saída para a volta de aquecimento. 

Miguel Oliveira, longe do ritmo dos líderes, fechou a prova em uma sexta colocação solitária para diminuir danos e conseguir se manter na vice-liderança do campeonato. Romano Fenati (7º), Fabio Quartararo (8º) e Stefano Manzi (10º) conquistaram seus melhores resultados na temporada até aqui. Para isso os jovens tiveram de segurar os ímpetos dos experientes Hector Barberá e Sam Lowes que depois de brigarem durante grande parte da prova acabaram ficando fora do top10. Em corrida apática, mas ainda assim entre os dez primeiros colocados, Brad Binder fechou a prova na nona colocação.

Em fim de semana complicado e com quatro quedas o brasileiro Eric Granado não conseguiu completou a prova após cair ainda na segunda volta.

Com a terceira vitória Bagnaia agora tem 98 pontos no campeonato, 25 a mais que o português Oliveira. Álex Márquez assumiu a terceira colocação com 67 pontos e Lorenzo Baldassarri, que caiu na metade da prova, caiu para a quarta colocação com 64 pontos.

A Moto2 retomará suas atividades entre os dias 01 e 03 de junho quando realizará em Mugello, na Itália, a sexta etapa da temporada.