terça-feira, 1 de maio de 2018


O belga Clement Desalle (Kawasaki), enfim, conseguiu vencer a primeira dele na temporada na etapa do MXGP que aconteceu na Rússia. Depois de vencer a primeira corrida e terminar em segundo na segunda, ele também levou a melhor no “overall”. Mas no campeonato a disputa segue monopolizada entre os pilotos da KTM, Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli. Segue abaixo o relato da etapa:

Corrida 1

Cairoli fez o “holeshot”, mas ainda nas primeiras curvas foi superado por Desalle. Um pouco mais atrás as brigas também aconteciam e na terceira volta Tim Gajser (Honda) deixou Jeremy Van Horebeek (Yamaha) para trás para assumir a quinta colocação. Na parte final da corrida Herlings foi para cima de Cairoli brigar pela segunda colocação, mas o italiano conseguiu segurar a posição. Lá na frente Desalle confirmou a vitória.

Corrida 2

Na segunda prova foi a vez de Herlings ficar com o “holeshot”. Gajser deixou Cairoli para trás na briga pela terceira colocação nos segundos iniciais. Cairoli quase caiu no meio da corrida e permitiu a aproximação de Romain Febvre (Yamaha). Com 20 minutos, no entanto, ele caiu de verdade e desta forma francês passou por ele. Lá na frente Herlings confirmou a vitória seguido de Desalle que desta forma levou a melhor no geral.