sábado, 26 de maio de 2018



Corrida 1

A largada foi dada para mais uma corrida, mas também podemos chamar de desfile do holandês Jeffrey Herlings. O piloto da KTM dominou desde o início e partiu para mais uma vitória fácil na temporada, essa com 16.2s de vantagem para o segundo colocado, Tim Gajser.

Gajser, ainda tentando voltar aos dias mais glórios com a Honda, conquistou seu melhor resultado na temporada, e apenas o segundo pódio no ano, após vencer a briga com Gautier Paulin pela segunda colocação. A ultrapassagem pela posição aconteceu com cerca de 4min para o fim. Deste momento em diante Paulin não conseguiu seguir o ritmo de Gajser e acabou tendo que se contentar com a terceira colocação, que marcou seu quarto pódio na temporada. Romain Febvre e Clement Desalle fecharam o top5 após corridas solitária de ambos. 

Antonio Cairoli, além de ter que ver seu companheiro de KTM e principal adversário na temporada vencer a corrida, teve de se contentar apenas com a sexta colocação. O italiano não mostrou ritmo para brigar mais a frente e chegou a cair durante a prova, ainda que não tenha perdido muito tempo. A sexta colocação nesta corrida 1 foi o pior resultado de Cairoli na temporada até aqui. 

Corrida 2

Para completar o baile na Alemanha, Herlings venceu também a corrida e com inacreditáveis vinte e oito segundos de vantagem para o segundo colocado. O holandês pegou a liderança ainda na largada e disparou na frente, não mais sendo visto durante toda a corrida. As câmeras de transmissão só foram achar o piloto da KTM novamente quando este cruzava a linha de chegada para aumentar ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato.

Tim Gajser mais uma fez foi segundo colocado e estabeleceu seu melhor fim de semana em pouco mais de um ano. Gautier Paulin fechou na terceira colocação para conquistar seu terceiro pódio em sequência. Clement Desalle, em mais uma corrida sem sustos, foi quarto colocado com Antonio Cairoli fechando o top5 em mais uma corrida muito decepcionante para o italiano. Romain Febvre vinha para mais um top5 mas acabou caindo sozinho na parte final da corrida e acabou entregando posições para Cairoli e Coldenhoff, após fechar na sétima colocação.

Com as vitórias deste fim de semana Herlings alcança agora a incrível marca de 386 pontos conquistados em oito rodadas disputadas. Cairoli ainda é segundo, mas agora 48 pontos atrás de seu companheiro de KTM. Desalle é terceiro com 278 pontos. 

Abaixo os resultados completos do fim de semana (corridas 1 e 2):