segunda-feira, 14 de maio de 2018

O inglês Jonathan Rea da Kawasaki teve mais um final de semana no Mundial de Superbike.

Em Ímola, na Itália, em provas valendo pela quinta etapa do campeonato, ele nadou de braçada. Depois de vencer no sábado, saindo da pole, ele repetiu o feito no domingo, largando mais de trás. Desta forma ele caminha firme rumo a mais um título. Segue abaixo o relato da corrida:
Grande largada de Rinaldi que pulou da quarta para a primeira colocação. Chaz Davies que saiu da pole caiu para segundo. Jonathan Rea, que devido a vitória na primeira corrida largou em nono, por causa do grid invertido, completou a primeira volta em sexto. Nos giros seguintes ele se livrou de Marco Melandri e Michael Van der Mark e na volta três já era o quarto.
Na abertura da quarta volta Davies deixou Rinaldi para trás para liderar a corrida e atrás deles Rea passava por Xavi Forés na briga pelo terceiro posto. No decorrer da volta o piloto da Kawasaki passou também por Rinaldi e foi para cima de Davies brigar pela liderança. Na seis Lorenzo Savadori caiu e abandonou a corrida.
Rinaldi começou então a ser engolido pelo pelotão. Primeiro foi superado por Forés e na sequência por Melandri e Van der Mark. Na nove, porém, Van der Mark forçou uma ultrapassagem para cima de Melandri, caiu e levou junto o rival. Na 11 Rea passou por Davies, mas levou o troco na sequência.

Depois de muita briga, na 13 o inglês da Kawasaki conseguiu consolidar a ultrapassagem sobre o inglês da Ducati. Daí para frente não houve mais mudanças e Rea confirmou mais uma vitória na temporada. Desta forma ele chegou aos 209 pontos no campeonato contra apenas 162 de Davies e 137 de Tom Sykes.
Segue abaixo o resultado final da corrida:

0 comentários:

Postar um comentário