terça-feira, 1 de maio de 2018


A sexta etapa da temporada 2018 da MX2 foi disputada na Rússia e Pauls Jonass (KTM) venceu as duas corridas. Ele largou bem nas duas, inclusive fazendo o “holeshot” na segunda, e não teve nenhuma dificuldade para ficar com as vitórias. Seguem abaixo os relatos das corridas:

Corrida 1

Jorge Prado (KTM) fez o “holeshot”, mas na segunda volta foi superado por Pauls Jonass. Henry Jacobi (Husqvarna), que andava na sétima colocação, teve problemas no terceiro giro e abandonou. Outro que andava entre os primeiros, Jago Geerts (Yamaha), sétimo colocado, errou e despencou na classificação na volta sete.

Stephen Rubini (KTM) começou a se destacar no meio da prova. Passou por Calvin Vlaanderen (Honda) para assumir a quinta colocação e começou a pressionar Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) pelo quarta. Mas daí ele caiu na 10 e Vlaanderen deu o troco nele. Lá na frente não houve nenhuma mudança e Jonass confirmou a vitória seguido de Prado e Ben Watson (Yamaha).

Corrida 2

Pauls Jonass fez o “holeshot” seguido de Jorge Prado e Michele Cervellin (Honda). Thomas Kjer Olsen completou as primeiras curvas em sétimo, mas no fim da primeira volta já era o terceiro. Jacobi, que era o quarto, teve problemas no terceiro giro e despencou na tabela.

Vsevolod Brylyakov (Yamaha), que se destacava andando em oitavo, teve que parar nos boxes com problemas na nove e deu adeus ao bom resultado. No fim da corrida Vlaanderen superou Olsen para ficar com a terceira colocação. A frente deles Jonass confirmou a vitória seguido de Prado.