sábado, 26 de maio de 2018





Corrida 1

Depois de largada perfeita, Pauls Jonass partiu na frente para liderar a prova de ponta a ponta e conquistar mais uma vitória, a nona do letão na temporada. Seu companheiro de equipe na KTM, e principal adversário até aqui na temporada, o espanhol Jorge Prado manteve-se na segunda posição durante toda a corrida, inclusive diminuindo a vantagem conquistada por Jonass no início da prova e promovendo uma briga pela liderança nos minutos finais, mas sem sucesso. 

O 1-2 da KTM reafirma a dominância da marca austríaca na temporada. Essa foi a sétima vez no ano em que as motos laranjas fecharam uma corrida dominando as duas primeiras colocações.

O holandês Calvin Vlaanderen fechou a prova na terceira colocação para conquistar seu primeiro pódio da temporada após briga com Ben Watson, da Yamaha. No fim da prova, apenas 9 décimos separaram os dois na linha de chegada. Henry Jacobi fechou o top5. Thomas Kjer Olsen fechou apenas na 15º colocação após colidir com outro competidor e ir ao chão ainda na metade da prova.

Corrida 2

Na batalha cada vez mais monopolizada pela liderança do campeonato, foi a vez de Jorge Prado dar o outro em seu companheiro de KTM. O espanhol ultrapassou Jonass ainda nas primeiras voltas para assumir a liderança e não mais perder.

A vitória na corrida 2 foi a quinta de Prado no ano, não páreo para as nove de Jonass, porém a regularidade do espanhol coloca-o na posição de briga pelo campeonato, já que o mesmo já conquistou oito pódios até aqui.

Jonass fechou em segundo para diminuir os danos quanto a perca de pontos na liderança do campeonato, com  Calvin Vlaanderen mais uma vez fechando o pódio, e mais uma vez a frente de Ben Watson. Recuperando-se da péssima corrida 1, Thomas Kjer Olsen fechou o top5 depois de briga acalorada com Jed Beaton da Kawasaki.

No campeonato, Jonass lidera com 351 pontos, 22 a frente de Prado. Olsen é terceiro com 288 pontos conquistados até aqui. 

Abaixo os resultados completos do fim de semana (corridas 1 e 2):