sábado, 19 de maio de 2018


CORRIDA 1

Thomas Kjær Olsen foi o grande nome da primeira corrida do fim de semana na Letónia.

O dinamarquês aproveitou para pular na frente de Jonass ainda na largada e rapidamente abriu grande vantagem para se manter no topo até o fim e cruzar a linha de chegada na frente. Jonass, apesar da segunda colocação, mostrou-se apático, longe do padrão extremamente agressivo que foi mostrado durante a temporada até aqui, mas a segunda colocação foi de grande importância para que o letão - correndo em casa - pudesse manter boa vantagem na liderança do campeonato.

O americano Thomas Covington fechou o pódio após bela disputa durante grande parte da prova com Jago Geerts, Ben Watson - ambos da Yamaha - e Henry Jacobi que ocupava a terceira colocação na parte inicial da prova mas terminou a corrida apenas na sexta colocação. 

Vice líder do campeonato o espanhol da KTM Jorge Prado teve problemas ainda no início da prova e sofreu para recuperar-se, fechando a corrida apenas na décima colocação. 

CORRIDA 2

Depois de fraco desempenho na corrida 1, Jorge Prado conseguiu grande largada para liderar a segunda prova da MX2 na Letônia do início ao fim.

Com posição de largada diferente, Prado foi capaz de fazer o holeshot e rapidamente abriu boa vantagem para Geerts e Olsen. A vantagem só aumentou durante a prova até o jovem espanhol cruzar a linha de chegada para conquistar sua quarta vitória na temporada. 

Jago Geerts conseguiu encaixar mais uma grande prova. O belga foi segundo colocado durante grande parte da corrida mas no fim não conseguiu segurar Olsen na disputa pela segunda colocação. Ainda assim, o piloto da Yamaha conseguiu fechar a corrida 2 no pódio. 

Ben Watson mais uma vez fez uma prova de grande consistência para fechar na quarta colocação, com Pauls Jonass, depois péssima largada que o deixou fora do top15, fechando na quinta colocação. Covington, que alcançou o pódio na corrida 1, envolveu-se em uma acidente na segunda parte da prova e terminou a corrida apenas na 23º colocação.

Com uma vitória e um pódio, Thomas Kjær Olsen conquistou 47 pontos e foi o grande vencedor da rodada. Abaixo os resultados completos do fim de semana.

No campeonato Jonass ainda lidera, agora com 22 pontos de vantagem para Prado. Olsen é o terceiro com 266 pontos.