domingo, 10 de junho de 2018


Jules Cluzel conseguiu fazer uma prova extremamente consciente na República Checa. Partindo da primeira fila o piloto da NRT Yamaha conseguiu segurar o pole e líder do campeonato Sandro Cortese durante toda a prova para cruzar a linha de chegada primeiro e ficar com a vitória, sua terceira na temporada. 

Cluzel pegou a ponta já na largada após uma ótimo arranque. Deste momento em diante a vida do francês resumiu-se em manter um ritmo estável e segurar as investidas de Cortese que durante a prova fez diversas tentativas de tomar a liderança, por vezes até conseguindo, mas logo perdendo novamente a posição. A briga dos dois além, claro, de valer o triunfo na etapa de Brno era também muito relevante para o campeonato, já que ambos entraram para o fim de semana separados por menos de 10 pontos.

Raffaelle De Rosa fechou a prova na terceira colocação após fazer uma corrida solitária em que não foi ameaçado pelo quarto colocado, o atual campeão do certame Lucas Mahias em mais uma corrida longe da disputa pela vitória, e nem teve ritmo para brigar com os ponteiros. Foi o quarto pódio seguido de De Rosa, todos na terceira colocação.

Randy Krummenacher completou o top5 para se manter entre os três primeiros colocados no campeonato com um surpreendente Thomas Gradinger - em sua melhor performance na temporada, completando a corrida na sexta colocação. 

Cortese manteve a liderança no campeonato mas agora com apenas 2 pontos de vantagem para Cluzel. Krummenacher se manteve em terceiro com 17 pontos a menos que o líder.