domingo, 24 de junho de 2018


Eric Granado (#51), piloto da equipe Honda Racing Brasil, quebrou neste sábado (23) o recorde da pista de Interlagos, em São Paulo, e vai largar na primeira posição na 3ª etapa do SuperBike Brasil, que acontece neste domingo (24).

Com a CBR 1000RR Fireblade SP, o atual campeão da modalidade marcou 1min35s276 no primeiro treino classificatório do SuperBike e registrou o melhor tempo de uma moto na história do tradicional autódromo. Eric Granado superou sua antiga marca de 1m35s380, estabelecida em julho de 2017.

Eric Granado revelou que o dia foi muito positivo e o recorde alcançado foi importante para a sequência dos treinos. “Conseguimos o recorde logo no primeiro treino, o que é muito bom e dá uma confiança extra. Depois, à tarde, conseguimos a pole position. Obviamente [a pole] não garante a vitória, mas é importante largar da primeira colocação. O trabalho foi muito bem feito com a equipe e a moto está ‘redonda’. Estou muito feliz com o acerto que a gente conseguiu e espero fazer uma ótima prova amanhã, largar bem e conquistar um grande resultado para a nossa equipe Honda”, destacou Eric Granado.

Na SuperPole, o atual campeão da categoria manteve o desempenho dos treinos classificatórios e confirmou o primeiro lugar no grid com o tempo de 1min35s454. Pedro Sampaio (#28), companheiro de Eric Granado na equipe Honda Racing Brasil cravou 1min37s101 e larga na quarta colocação.

“Baixei o meu tempo em relação à etapa anterior e estou contente com esse resultado. Amanhã vou entrar na corrida em busca de um lugar no pódio. Largo na quarta posição, o primeiro da segunda fila, logo atrás do Eric, um ótimo lugar para largar e com certeza vou forte para a corrida”, analisa Pedro Sampaio.

A largada do SuperBike está prevista para às 12h19 deste domingo (24).