quinta-feira, 21 de junho de 2018


No próximo domingo, (24), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe a 3ª etapa do SuperBike Brasil – o maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil, Eric Granado (#51) e Pedro Sampaio (#28), patrocinados pela MobilAlpinestars e Did chegam a São Paulo na próxima quinta-feira (21) e participam, com a nova moto CBR 1000RR Fireblade SP da Honda, dos treinos livres que dão início ao evento na sexta-feira (22).

Durante as sessões, os pilotos aproveitam para ajustar os últimos detalhes das motos antes das tomadas de tempo. No sábado (23), todos voltam à pista para encarar os treinos classificatórios, com destaque para a SuperPole: bateria que reúne os dez mais rápidos do dia na SuperBike 1000cc.  As disputas por um lugar no pódio serão realizadas no domingo (24).

Para o piloto Eric Granado, as competições que disputa em 2018 têm sido um desafio extra, em virtude do calendário intenso.  “Minha agenda no último mês foi muito apertada por conta das viagens para participar do Moto2 e da SuperBike. Sempre que posso aproveito o intervalo entre as competições para fazer sessões de fisioterapia e treinar bem fisicamente. Conciliar horários e lugares não deixa de ser também um grande desafio”, revela o atual campeão da principal divisão do SuperBike Brasil e vencedor da primeira etapa.

Campeão da categoria SuperSport em 2017 e estreante na modalidade 1000cc, o piloto Pedro Sampaio também tem investido bastante na preparação física para correr as próximas etapas do campeonato. “Entre a última etapa e essa eu tenho treinado bastante, principalmente fisicamente. Pratiquei muito ciclismo e musculação nestes últimos tempos, pois quero me fortalecer ainda mais. Tenho trabalhado também o meu foco e concentração, que são essenciais para que eu tenha bons resultados", comenta o piloto de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.


Outras categorias:

Em 2018, além da SuperBike Brasil 1000cc com os pilotos Eric Granado e Pedro Sampaio, a equipe Honda Racing participa de outras duas categorias monomarcas: a primeira de acesso, a Junior Cup – que incentiva a inserção e motivação de jovens pilotos entre 8 e 16 anos que correm com motocicletas Honda CG 160 Titan, e a segunda, a 500cc, disputada com motocicletas Honda CBR 500R.