terça-feira, 8 de maio de 2018


Pegando a liderança ainda nos primeiros momentos da prova, Leon Haslam conseguiu comandar o grid da Superbike Britânica na corrida 1 em Oulton Park.

O piloto da JG Speedfit Kawasaki liderou grande parte das voltas e, na segunda parte da prova, conseguiu abrir vantagem suficiente para não ser atrapalhado por seus adversários e assim ficar com a vitória, a segunda seguida na temporada.

Jake Dixon, que liderou as primeiras voltas, se colocou como principal adversário de Haslam na prova mas não foi capaz de acompanhar o ritmo do experiente concorrente. Mesmo assim o piloto de apenas 22 anos, que foi a grande revelação do último ano, conquistou a segunda colocação, seu melhor resultado na temporada até aqui.

O pódio da etapa foi completado pelo hexa campeão do certame Shane Byrne que, após largada ruim, ganhou um grande número de posições durante a prova, tendo como última vítima o jovem, e sensação da temporada até aqui, Bradley Ray, que entrou para a rodada como líder do campeonato mas teve que se contentar apenas com a quarta colocação na corrida.

Jason O'Halloran completou o top5 de uma prova que foi marcada pelo alto número de acidentes, principalmente os de Kyle Ryde - de apenas 20 anos, em que a moto chegou a ultrapassar as barreiras de proteção e ficar no meio das árvores que circundam a parte externa do traçado, e de Glenn Irwin, companheiro de Byrne na Be Wiser Ducati, que caiu sozinho na metade da prova quando vinha na terceira colocação.