terça-feira, 8 de maio de 2018



Depois de vencer a primeira corrida do fim de semana em Oulton Park com certa facilidade, Leon Haslam teve que suar para conseguir a vitória dessa vez. 

O piloto da Kawasaki passou a maior parte da prova na posição de perseguidor até finalmente conseguir ultrapassar Jason O'Halloran pela liderança com duas voltas para o fim, mas o piloto da Honda não se deu por vencido e conseguiu encaixar um grande contra-ataque nas curvas finais. No fim as investidas de O'Halloran não foram suficientes e Haslam completou a prova na primeira colocação, ainda que com apenas 0.086s de vantagem. 

Para Haslam essa foi a segunda vitória no fim de semana e terceira - seguida - na temporada. 

Dixon completou a prova na terceira colocação para encaixar seu segundo pódio do fim de semana e da temporada, com o seis vezes campeão Shane Byrne em quarto e Glenn Irwin, recuperando-se da queda sofrida na corrida 1, completando o top5. 

Josh Brookes, depois de grande largada, fechou na sexta colocação com Bradley Ray fechando a prova apenas na sétima colocação e vendo a liderança do campeonato escapar de suas mãos. 

Com a terceira vitória seguida Haslam assumiu a liderança do campeonato com 115 pontos conquistados, 14 a mais que Ray. Byrne é o terceiro com 98 pontos e O'Halloran o quarto com 63.