quarta-feira, 20 de junho de 2018


Leon Haslam parece imparável. Depois de realizar grandes ultrapassagens para ficar com a vitória na corrida 1 da rodada de Snetterton, o piloto de 35 anos venceu uma grande batalha contra o igualmente experiente Josh Brookes para triunfar também na corrida 2. 

Mais uma vez perdendo posições na largada Haslam teve que se arriscar nos primeiros giros para descontar posições importantes. Logo o piloto da Kawasaki já andava entre os ponteiros e em batalha longa e acalorada com Josh Brookes conseguiu realizar a ultrapassagem para vencer sua quinta corrida seguida na temporada. 

Brookes, o que piloto que mais liderou voltas na corrida, não se deu por vencido quando foi ultrapassado por Haslam com três voltas para o fim e armou grande contra-ataque com direito a toque de ombros e ultrapassagem na última curva da corrida. Porém, no sprint final, Brookes acabou perdendo velocidade na saída da última curva e foi ultrapassado não só por Haslam mas também por Jake Dixon, ficando apenas com a terceira colocação. 

O segunda posição conquistada centímetros antes da bandeirada da a Dixon seu segundo pódio do fim de semana e quarto, seguido, da temporada. O piloto de apenas 22 anos deu mais um show de maturidade ao descontar a vantagem dos líderes nas voltas finais enquanto estes brigavam entre si e aguardou o momento certo para arriscar, sendo recompensado com a segunda colocação.

Dan Linfoot, tentando dar cara nova para sua temporada depois de perder quatro provas enquanto se recuperava de acidente sofrido ainda na segunda rodada do ano - em abril, completou a prova na quarta colocação, com Danny Buchan, assim como já havia feito na corrida 1, fechando o top5. 

Bradley Ray novamente deixou de completar a prova por conta de queda, dessa vez após contato com Glenn Irwin - que também abandonou - no nono giro da corrida.

Com a vitória e mais uma abandono de Ray, Haslam disparou na liderança do campeonato. Agora com 165 pontos conquistados o piloto da Kawasaki leva incríveis 64 pontos de vantagem para o ainda vice líder Bradley Ray. Shane Byrne, que não participou da rodada por ainda se recuperar de acidente sofrido em testes da categoria, se manteve na terceira colocação com seus 98 pontos, mas agora acompanhado de perto por Jake Dixon, com 91.