sábado, 9 de junho de 2018


Na etapa da Inglaterra do MXGP a disputa entre o holandês Jeffrey Herlings e o italiano Antonio Cairoli, ambos da KTM, seguiu dando a tônica da temporada. Mais uma vez os dois postulantes ao título partiram para o embate direto e no fim Herlings levou a melhor. Nas duas corridas ele superou o rival na parte final da prova para ficar com a vitória. Segue abaixo o relato da etapa:

Corrida 1

Cairoli fez o “holeshot” seguido de Glenn Coldenhoff e Herlings. Não demorou muito para Herlings se livrar do companheiro de equipe. Gautier Paulin (Husqvarna) caiu na volta 1 e Alessandro Lupino (Kawasaki) na 2. Coldenhoff seguiu perdendo posições nos giros seguintes. Na dois foi para Tim Gajser (Honda) e na três para Clement Desalle (Kawasaki).

Shaun Simpson (Yamaha) foi outro que foi ao chão, na terceira volta. Na pista Coldenhoff perdeu mais uma posição, para Romain Febvre (Yamaha). No fim da corrida Herlings partiu para cima de Cairoli brigar pela vitória. Passou, mas tomou o troco do italiano. O holandês não desistiu, foi para cima, Cairoli acabou se atrapalhando, caiu e a vitória ficou com Herlings.

Corrida 2


Cairoli marcou também o “holeshot” na segunda corrida seguido de Tim Gajser. O piloto da Honda, no entanto, se atrapalhou, quase caiu, mas com muita perícia conseguiu se manter em cima da moto. Mas o erro custou caro e ele foi superado tanto por Desalle quanto por Herlings e Febvre, caindo para a quinta colocação.

Com 17 minutos de corrida Desalle sofreu um tombo. Ele conseguiu levantar rapidamente, mas foi superado tanto por Febvre quanto por Gajser. O belga, no entanto, acelerou forte no restante da corrida e com quatro minutos para o fim passou Gajser para ficar com o quarto posto. Na briga pela vitória, Herlings passou por Cairoli na última volta para vencer a corrida.