sábado, 23 de junho de 2018


E o britânico Jonathan Rea venceu mais uma no Mundial de Superbike. A categoria foi até o lendário circuito de Laguna Seca nos Estados Unidos neste final de semana e na primeira prova do final de semana deu o tricampeão da Kawasaki. Depois de um duro duelo contra Chaz Davies ele efetuou a ultrapassagem e partiu para a quadriculada. Segue abaixo o relato da corrida:

Na largada Chaz Davies manteve a ponta seguido de Jonathan Rea que superou Tom Sykes pela segunda colocação. No fim da primeira volta Rea jogou por dentro na última curva para tomar a ponta, mas levou o “xis” na sequência. Na fim do segundo giro Lorenzo Savadori caiu e deu adeus a prova. Na três foi Loris Baz que caiu. Na seis Rea, no saca rolha, fez uma bela ultrapassagem em Davies e assim pulou para primeiro.

Na terceira colocação também tinha briga e Alex Lowes conseguiu deixar Sykes para trás. Na 11 Leandro Mercado e PJ Jacobsen caíram em pontos diferentes da pista. Sykes seguiu perdendo posições para Jordi Fores e Marco Melandri. Já perto do fim o turco Toprak Razgatlioglu levou um tombaço e também abandonou. Lá na frente não houve mais mudanças e Rea venceu com quase três segundos para Davies. Lowes completou o pódio.

Segue abaixo o resultado final da corrida: