domingo, 24 de junho de 2018


E Jonathan Rea venceu também a corrida do domingo do Mundial de Superbike em Laguna Seca. Mesmo largando da nona colocação, devido ao grid invertido, o tricampeão da Kawasaki escalou o pelotão até chegar a liderança e vencer pela oitava vez no ano e isolar ainda mais na liderança do campeonato. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada Laverty manteve a ponta seguido de Marco Melandri e Xavi Fores. No meio da volta, no entanto, Michael Van der Mark deixou Fores para trás e foi atrás de Melandri. Antes do complemento da volta ele fez a ultrapassagem e pulou para segundo. Na segunda volta Jonathan Rea também passou por Forex e Melandri para ocupar a terceira colocação. Leon Camier caiu e voltou nas últimas posições.

Chaz Davies e Alex Lowes também passaram por Fores na sequência. Na volta quatro Melandri caiu e abandonou a prova. A prova seguia intensa e lá na frente Rea deixava Van Der Mark para trás pulando para vice-liderança. Não demorou muito para o piloto da Kawasaki passar Laverty e pular para primeiro. Na 10 Davies deixou Van der Mark para trás na briga pela terceira colocação.

Davies seguiu avançando e passou Laverty para chegar a segunda colocação. Na disputa pela quarta colocação vimos mais um capítulo da briga interna da Yamaha com a chegada de Lowes em Van der Mark. Na penúltima volta o inglês passou o holandês. Daí não houve mais mudanças e Rea confirmou a vitória.

Segue abaixo o resultado da corrida: