quarta-feira, 20 de junho de 2018


Leon Haslam conseguiu encaixar bons movimentos para ganhar cinco posições e vencer a corrida 1 da Superbike Britânica em Snetterton. 

Com um acidente causado por Andrew Irwin, estreante e substituto do lesionado Shane Byrne, ainda nas primeiras curvas, a corrida se deu atrás do carro de segurança durante suas voltas iniciais. Quando a relargada aconteceu, Haslam rapidamente tratou de constantemente colocar voltas mais rápidas que seus adversários e realizar movimentos precisos para ganhar posições e logo chegar a segunda colocação. 

O piloto da Kawasaki teve então que descontar a boa vantagem conquistada por Glenn Irwin, só conseguindo alcançar o piloto da Be Wiser Ducati com três voltas para o fim mas logo completando a ultrapassagem para assumir a liderança da prova com dois giros para o fim e não mais perder. Essa foi a quarta vitória seguida de Haslam na temporada. 

Ainda que tenha deixado a vitória escapar momentos finais, Glenn Irwin igualou seu melhor resultado na temporada até aqui com a segunda colocação na etapa. O pódio foi completado pelo jovem Jake Dixon que, em mais uma corrida de muita consistência, conquistou seu terceiro pódio seguido.

Josh Brookes fechou a prova na quarta colocação para conquistar seu melhor resultado da temporada, com Danny Buchan, também com seu melhor resultado na temporada, fechando o top5.

Bradley Ray, que saiu da pole e liderou as primeiras voltas após a relargada, caiu sozinho quando liderava a prova, deixando o caminho aberto para Haslam esticar sua vantagem na liderança do campeonato.

Quatro pilotos abandonaram a corrida ainda na primeira volta: Michael Laverty, e o dois pilotos da Honda Jason O'Halloran e Dan Linfoot, além do já citado causador do acidente Andrew Irwin.