domingo, 10 de junho de 2018


Pela sétima vez no ano, quarta na sequência, o holandês Jeffrey Herlings (KTM) varreu o final de semana do MXGP com vitória nas duas corridas. Desta vez foi na França e duas provas bem diferentes. Na primeira ele fez o “holeshot” e com muita tranquilidade liderou até o fim de ponta a ponta. Já na segunda ele caiu para sexto no começo e teve que ir para cima do rivais buscar a vitória. Com uma ultrapassagem no fim ele chegou a ponta e confirmou a vitória. Segue abaixo o relato:

Corrida 1

Herlings largou muito bem e fez o “holeshot” seguido de Clement Desalle (Kawasaki). Valentin Guillod (KTM) foi um coadjuvante de destaque no começo, andando em terceiro, mas foi rapidamente engolido pelos rivais. Benoit Paturel (KTM) foi outro que vinha andando bem no ínicio, mas não se manteve. Ele estava em sétimo, mas caiu no começo e abandonou. No meio da prova a briga pela terceira colocação esquentou com Antonio Cairoli (KTM) pressionando Glenn Coldenhoff (KTM). Com 10 minutos para o fim o italiano passou o holandês.

Com 7 minutos para o fim Max Anstie (Husqvarna) também foi ao chão e foi mais um a cair para o fim do pelotão. Tim Gajser (Honda) passou Jeremy Seewer (Yamaha) na parte final para assumir a quinta colocação. No fim Cairoli foi para cima de Desalle tentar a segunda colocação, mas o piloto da Kawasaki defendeu bem a posição. E a frente deles Herlings confirmou a vitória.

Corrida 2

O “holeshot” da segunda corrida ficou com Cairoli. Herlings completou o primeiro giro apenas na sexta colocação, mas partiu para o ataque. No segundo giro passou por Romain Febvre (Yamaha), e na mesma volta também deixou Gautier Paulin (Husqvarna) para trás. Na terceira foi a vez de Seewer ser superado por ele e desta forma ele chegou na terceira colocação. Mas daí Cairoli e Gajser já estavam longe dele.

Paulin foi de carona com Herlings e passou por Seewer para ocupar a quarta colocação. Herlings não desanimou com a distância dos rivais, girou a munheca direita e acelerou forte. No meio da prova conseguiu deixar Gajser para trás e com dois minutos para o fim foi a vez de Cairoli ser superado pelo o holandês. Um pouco mais atrás Febvre apareceu forte, passou Seewer e Paulin para terminar em quarto e lá na frente Herlings confirmou a vitória.

Veja como ficou a classificação do campeonato:

PosNrRiderNat.BikeTotal



















184Herlings, J.NED KTM486



















2222Cairoli, A.ITA KTM424



















325Desalle, C.BEL KAW351



















4461Febvre, RomainFRA YAM323



















521Paulin, G.FRA HUS296



















6243Gajser, TimSLO HON295



















7259Coldenhoff, G.NED KTM267



















891Seewer, JeremySUI YAM226



















989Van Horebeek, J.BEL YAM219



















1012Nagl, M.GER TM177