domingo, 10 de junho de 2018


Os pilotos do Mundial de Superbike foram até Brno, na República Tcheca, neste final de semana para a sétima etapa da temporada. Na primeira corrida o líder do campeonato Jonathan Rea (Kawasaki) venceu mais uma, mas na segunda ele foi ao chão e abandonou. As Yamaha davam as cartas na prova e Alex Lowes venceu seguido de Michael Van der Mark. Segue abaixo o relato:

Corrida 1

Na largada Rea partiu melhor e passou por Tom Sykes (Kawasaki) assumindo a liderança. Atrás deles Lowes também passou por Marco Melandri (Ducati) pela terceira colocação. Jordi Torres (MV Agusta) caiu na volta dois e deu adeus a corrida. Lá na frente Melandri conseguiu dar o troco em Lowes e recuperar o segundo posto. Na dois foi a vez de Michael Van der Mark cair e abandonar a prova. A bandeira vermelha foi acionada para reporem um dos colchões de ar que protegem os pilotos do muro.

Na segunda largada Sykes conseguiu segurar a posição no primeiro momento, mas na segunda curva foi superado novamente por Rea. E atrás deles Lowes mais uma vez passou por Melandri. O italiano, no entanto, conseguiu novamente dar o troco e também passou por Sykes para assumir a segunda colocação. Van der Mark, que voltou a prova devido a segunda largada, começou a pressionar Lowes pela terceira colocação na volta dois.

Boa briga pela sexta colocação entre Eugene Laverty (Aprilia) e Chaz Davies (Ducati) com oito voltas para o fim com direito a ultrapassagem e troco. Van der Mark passou por Lowes com quatro voltas para o fim assumindo a quarta colocação da corrida. Lá na frente não houve mudanças e Rea confirmou a vitória seguido de Melandri e Sykes.

Corrida 2

Alex Lowes tomou a posição de Michael Van der Mark na largada, mas tomou o troco na curva dois. Grande começo de Marco Melandri, que pulou de oitavo para quarta colocação. Na terceira volta Lowes conseguiu outra vez deixar o companheiro de Yamaha para trás para liderar.

Melandri, que havia superado Laverty pela terceira colocação, também passou por Van de Mark na sequência para assumir a vice-liderança. Na dois Rea caiu, tentou voltar, mas não foi possível e teve que abandonar. Na quatro Melandri escapou da pista, conseguiu evitar o tombo, mas caiu para a última colocação. Na cinco foi a vez de Sykes cair.

Ele conseguiu voltar, mas perdeu várias posições. A prova ficou então com os dois pilotos da Yamaha na ponta com uma boa diferença para Laverty que estava em terceiro. Chaz Davies conseguiu passar por Laverty já perto do fim para ficar com a última posição do pódio. No fim não houve mais mudanças e Lowes venceu seguido de Van der Mark e Davies.