segunda-feira, 9 de julho de 2018


O holandês Jeffrey Herlings mostrou que a lesão que o tirou da etapa da Itália já é passado e depois de venceu uma das baterias na Indonésia semana passada, venceu as duas deste último final de semana na etapa da Ásia. Antonio Cairoli fez o “holeshot” nas duas, mas não conseguiu evitar a vitória do rival. Seguem abaixo os relatos das duas corridas:

Corrida 1

Antonio Cairoli fez o “holeshot” seguido de Jeffrey Herlings. Tim Gajser e Gautier Paulin deixaram Herlings para trás no início. Lá na frente Gajser foi para cima de Cairoli  para tomar a liderança da corrida. Atrás deles Romain Febvre passou por Paulin pelo terceiro posto. Paulin, no entanto, conseguiu dar o troco na sequência.

Na três Paulin foi superado tanto por Febvre quanto por Herlings e caiu para quinta colocação. Mas a briga entre eles seguiu dura nos giros seguintes e Clement Desalle chegou neles. Não demorou muito para Paulin ser superado também por ele. A frente deles Herlings deixou Febvre para trás e foi a caça de Cairoli.

Na sete Herlings conseguiu também passar por Cairoli na disputa pela segunda colocação e pelo título. No fim da corrida Herlings colou em Gajser e deu início a disputa pela vitória. Não demorou muito para ele fazer a ultrapassagem. Um pouco mais atrás Febvre caiu e abandonou. No fim não houve mais mudanças entre os ponteiros e Herlings confirmou a vitória.

Corrida 2

Na largada Antonio Cairoli fez o “holeshot”, mas Clement Desalle assumiu a ponta ainda nas primeiras curvas seguido de Herlings e Paulin. Romain Febvre caiu na primeira curva e teve que partir para corrida de recuperação. No início da segunda volta Herlings passou por Desale para liderar. Cairoli havia caído para sexto, mas na volta cinco foi superado tanto por Lieber quanto por Nagl.

Paulin, que estava em quinto, caiu na sete e perdeu várias posições. Na parte final Cairoli conseguiu passar por Nagl e Lieber para chegar a quinta colocação. Com dois minutos para o fim foi a vez de Seewer perder a posição para o italiano. Mas daí a distância para Gajser era de nove segundos, dificultando o progresso de Cairoli. Lá na frente Herlings confirmou a vitória seguido de Desalle e Gajser.

Segue abaixo a classificação do campeonato:

184Herlings, J.NED KTM583



















2222Cairoli, A.ITA KTM559



















325Desalle, C.BEL KAW447



















4243Gajser, TimSLO HON410



















5461Febvre, RomainFRA YAM400



















621Paulin, G.FRA HUS389



















7259Coldenhoff, G.NED KTM329



















891Seewer, JeremySUI YAM295



















989Van Horebeek, J.BEL YAM280



















1012Nagl, M.GER TM227