sábado, 7 de julho de 2018


O Mundial de Superbike atravessou o atlântico de volta à Europa depois de uma passada pelos Estados Unidos para mais uma etapa da temporada. O destino foi Misano, na Itália. E a vitória ficou novamente com Jonathan Rea, que chegou a marca de nove vitórias no campeonato. Segue abaixo o relato da corrida:

Na largada Jonathan Rea assumiu a ponta seguido de Tom Sykes e Eugene Laverty. Loris Baz caiu na primeira curva, mas conseguiu voltar a prova. Yonny Hernandez caiu na volta quatro e abandonou. Na cinco Laverty passou por Sykes para assumir a segundo colocação. Na seis foi a vez de Alex Lowes que estava na 11ª colocação cair e na sete Jordi Torres que era o nono. Lá na frente Sykes perdeu mais uma posição, para Chaz Davies.

Na nove Loris Baz abandonou com problemas devido a queda da largada. Na pista Xavi Fores, que estava em quinto, acabou superado tanto por Michael Van der Mark quanto por Lorenzo Savadori. O inglês da Yamaha seguiu avançando e na 11 passou também por Sykes para assumir o quinto posto. No fim não houve mudanças lá na frente e Rea confirmou a vitória seguido de Davies e Laverty.

Segue abaixo o resultado final da corrida: