domingo, 8 de julho de 2018


Jonathan Rea varreu mais uma vez um final de semana de competições no Mundial de Superbike. Desta vez foi em Misano e mesmo com o grid invertido, o inglês da Kawasaki escalou o pelotão para tomar a ponta e conquistar mais uma vitória. Ele caminha a passos largos rumo ao tetracampeonato. Confira abaixo o relato do que de melhor aconteceu na corrida.

Na largada Xavi Fores assumiu a ponta depois de largar de terceiro e Michael Van der Mark caiu de primeiro para segundo. A dupla da Ducati Marco Melandri e Chaz Davies brigavam duro pela quarta colocação na segunda volta, com direito a ultrapassagem e "xis". O italiano levou a melhor no primeiro momento. Na três Fores, com problemas na moto, teve que abandonar quando liderava. Com isto Van der Mark pulou para primeiro.

Na quatro Jonathan Rea deixou Davies para trás para assumir a quarta colocação, mas tomou o troco. Mas ainda no mesmo giro o piloto da Kawasaki conseguiu novamente a ultrapassagem. A frente dele Marco Melandri passou Tom Sykes para assumir a segunda colocação. Na sete Rea também passou por Sykes e foi a caça de Melandri brigar pela vice-liderança. Na oito o italiano errou e facilitou a vida de Rea, mas ele conseguiu se recuperar e deu o troco.

Os dois seguiram alternando posição e permitiram que Van der Mark abrir na ponta. Na nove Rea passou novamente e Davies passou por Sykes pela quarta colocação. Com seis para o fim Rea colou em Van der Mark na briga pela vitória. Com três para o fim ele conseguiu a ultrapassagem. Daí para frente não houve mais mudanças e Rea confirmou a vitória seguido de Van der Mark e Melandri.

Segue abaixo o resultado final da corrida: