sábado, 7 de julho de 2018


Buchanan foi a casa do AMA Motocross neste sábado em corridas válidas pela sétima etapa da temporada. Um fato foi comum nas duas corridas, o azar que perseguiu o líder do campeonato Eli Tomac (Kawasaki). Ele abandonou a primeira quando liderava com problemas e por isto não largou bem posicionado na segunda o que o obrigou a partir para recuperação e ele acabou caindo. Com isto, Ken Roczen (Honda) venceu a primeira e Marvin Musquin (KTM) a segunda. Seguem abaixo os resumos das duas provas:

Corrida 1

Blake Baggett (KTM) fez o “holeshot” seguido de Lorenzo Locurcio. Marvin Musquin e Justin Barcia (Yamaha) caíram no começo e perderam várias posições. Ainda no primeiro giro Eli Tomac (Kawasaki) pulou para segundo e foi a caça de Baggett, que cometeu um erro e caiu, despencando na tabela de classificação.

Ken Roczen não começou muito bem, mas evolui bem nos primeiros 10 minutos para chegar a segunda colocação. A recuperação de Musquin foi impressionante e no meio da corrida ele já estava no TOP-5. Barcia demorou um pouco mais, mas também se recuperou da queda do início e com 20 minutos era o sexto.

No zerar do cronômetro Musquin passou por Benny Bloss (KTM) para assumir a terceira colocação e Barcia por Phil Nicoletti (Husqvarna) pela quinta. No fim Tomac caiu e abandonou e com isto Roczen pulou para a ponta e venceu a corrida seguido de Musquin, Bloss, Barcia e Baggett que fechou o TOP-5.

Corrida 2

Justin Bogle fez o “holeshot”  seguido de Heath Harrison (Honda), Roczen e Musquin. Eli Tomac, pelo abandono na primeira corrida, não pegou um bom gate e não se posicionou tão bem no início. Roczen e Musquin se livraram de Harrison rapidamente e foram para cima de Bogle. Ele acabou ficando atolado numa parte sinuosa da pista e Musquin pulou para primeiro.

Na volta 10 Tomac já estava em sétimo, mas daí caiu, teve que passar pelos pits para um reparo e voltou apenas na 13ª colocação. No fim da corrida a briga era pela segunda colocação com Barcia pressionando Roczen. O piloto da Yamaha levou a melhor e ficou com a posição. Lá na frente Musquin confirmou a vitória e Tomac ainda conseguiu terminar em nono.