domingo, 8 de julho de 2018


O campeonato inglês de Superbike foi até Knockhill neste final de semana para a quinta etapa da temporada. E só deu Kawasaki nas duas corridas. Na primeira a vitória ficou com Jake Dixon, que largou da pole, mas foi superado por Leon Haslam, mas conseguiu dar o troco no fim. Na segunda corrida foi Haslam que passou Dixon no fim para vencer. Segue abaixo os relatos das provas:

Corrida 1

Na largada Jake Dixon (Kawasaki) manteve a ponta seguido de Leon Haslam (Kawasaki) e Glenn Irwin (Ducati) que passaram Josh Brookes (Yamaha) pela segunda colocação. Ainda no primeiro giro Haslam deixou Dixon para trás para liderar. Brookes seguiu perdendo posições e foi superado tanto por Danny Buchan (Kawasaki) quanto por Bradley Ray (Suzuki), caindo para sexto.

Na três Michael Laverty (BMW) também tentou passar por Brookes, mas embarrigou a curva e acabou superado por Christian Iddon (BMW). Laverty, no entanto, conseguiu se recuperar e passou pelos dois para chegar a sexta colocação. Brookes despencou para nono. Lá na frente Buchan se livrou de Glenn Irwin na briga pelo terceiro posto e se aproximou dos dois ponteiros.

Dan Dan Linfoot (Honda) escapou da pista na 22 e perdeu várias posições. Na 25 Haslam errou a freada e Dixon voltou para liderança e Buchan foi junto. Haslam tentou dar o troco em Buchan na 29, mas teve a porta fechada e ficou sob o ataque de Glenn Irwin. No fim Dixon confirmou a vitória seguido de Buchan e Haslam.

Corrida 2

Dixon assumiu a ponta no início seguido de Buchan, Ray e Glenn Irwin. Mas ainda no primeiro giro Ray superou Buchan pela segunda colocação. Na quatro Haslam fez o mesmo e pulou para terceiro. Ray ensaiava volta a volta uma ultrapassagem em Dixon, mas o rival se defendia muito bem, e com isto Haslam se aproximou.

Daí aconteceu o inevitável e Haslam deixou Ray para trás para assumir a segunda colocação. Buchan foi junto e Ray caiu para quarto. Na 20 Josh Brookes abandonou com problemas na moto. Na 25 Haslam começou a atacar Dixon. Chegou a passar, mas levou o troco. Mas daí Dixon errou, quase caiu e perdeu a vitória para Haslam, terminando em segundo.



Segue abaixo como ficou a classificação do campeonato:

1 - Leon HASLAM (Kawasaki) - 210
2 - Jake DIXON (Kawasaki) - 136
3 - Bradley RAY (Suzuki) - 112
4 - Glenn IRWIN (Ducati) - 105
5 - Shane BYRNE (Ducati) - 98
6 - Danny BUCHAN (Kawasaki) - 95
7 - Josh BROOKES (Yamaha) - 80
8 - Christian IDDON (BMW) - 67
9 - Michael LAVERTY (BMW) - 67
10 - Jason O'HALLORAN (Honda) - 63