sexta-feira, 6 de julho de 2018


A sexta etapa da temporada 2018 do AMA Motocross foi disputada no fim de semana passado em Southwick. Eli Tomac e Marvin Musquin, os nomes do campeonato, brilharam novamente. Na primeira corrida o piloto da Kawasaki passou o da KTM na última volta para vencer. Já na segunda, Tomac liderava, mas caiu sozinho e com isto Musquin tomou a ponta para ficar com a vitória. Seguem abaixo os relatos da duas corridas:

Corrida 1

Na largada Justin Bogle (Suzuki) fez o "holeshot", mas foi superado por Ken Roczen (Honda), Justin Barcia (Yamaha), Marvin Musquin (KTM) e Blake Baggett (KTM) logo na sequência. No fim do primeiro giro Bogle também foi superado por Eli Tomac (Kawasaki) na briga pela quinta colocação. Na volta três foi a vez de Baggett ser superado pelo piloto da Kawasaki na briga pelo quarto posto.

Lá na frente, na quatro, Barcia passou Roczen para liderar a corrida. Musquin foi junto e Roczen caiu para terceiro. Com isto Tomac chegou neles. Na seis ele também passou por Roczen e foi à caça dos dois ponteiros. Na oito Musquin deixou Barcia para trás e Tomac foi junto, pulando para segundo. A briga entre os dois ponteiros esquentou nos giros seguintes. Tomac passou Musquin no fim da penúltima volta e o piloto da KTM tentou dar o troco, mas exagerou e caiu e com isto Tomac venceu com tranquilidade.

Corrida 2

O “holeshot” ficou novamente com Justin Bogle, mas foi superado por Marvin Musquin logo na sequência. Ainda no primeiro giro Eli Tomac se livrou de Bogle e foi a caça de Musquin. Na volta dois o piloto da Kawasaki fez a ultrapassagem para liderar. Ken Roczen e Justin Barcia também passaram por Bogle que começou a despencar na tabela.

Barcia passou por Roczen na sequência para ficar com o terceiro posto. Tomac caiu no meio da prova e Musquin recuperou a ponta e abriu 11 segundos para o rival da Kawasaki. Um pouco mais atrás Roczen foi superado também por Baggett e caiu para quinto. No fim Musquin confirmou a vitória.