domingo, 19 de agosto de 2018



Assumindo a ponta da corrida desde a largada, Alex Barros teve grande dificuldade para segurar as estocadas do jovem piloto da Honda. Granado, mais rápido durante toda a prova, tentou por diversas vezes o movimento de ultrapassagem em cima do #4, e por algumas vezes chegou a conseguiu, mas Barros estava disposto a pôr um fim a sequência de vitórias do #51.

Barros, ciente do ritmo inferior, segurou Granado de todas as maneiras, dando uma verdadeira aula de defesa de posição. Nos momentos em que perdeu a liderança, rapidamente, e de forma agressiva, logo respondeu Granado para retomar a ponta. No fim Barros, que fez toda a última volta atrás depois de perder a liderança no "S", conseguiu usar a potência de sua BMW S1000R para sair melhor da subida dos boxes e realizar a ultrapassagem pouco antes da linha de chegada, ganhando a prova por apenas 0.032s. 

Lucas Torres, que pulou para a terceira colocação na largada, não conseguiu segurar a posição, terminando a corrida na P5. Pedro Sampaio, também da Honda Racing Brasil, fechou o pódio após vencer disputa com Maximiliano Gerardo, da Kawasaki, que fechou em quarto.

Entre os pilotos da classe Extreme vitória de Davi Costa, primeira na temporada para o piloto da JC Racing que precisou ganhar disputa com o líder da classe, Rodrigo Dazzi, para conquistar o triunfo. Diego Viveiros fechou na P3, estreando no pódio na temporada.