Ducati confirma Álvaro Bautista como substituto de Melandri para 2019 - Moto-Velocidade

Breaking

sábado, 25 de agosto de 2018

Ducati confirma Álvaro Bautista como substituto de Melandri para 2019


Após 16 anos no paddock do mundial de motovelocidade, Álvaro Bautista partirá para um novo desafio em 2019. 

A confirmação da mudança para a Ducati no Mundial de Superbike, onde será companheiro de Chaz Davies, apresenta-se como grande oportunidade para Bautista que se viu sem assento para permanecer na MotoGP, uma vez que a Angel Nieto Ducati, onde ele corre atualmente, deixará o certame ao fim desta temporada. 

Na superbike Bautista substituirá Marco Melandri que está com a equipe italiana desde 2017, sendo quarto colocado no seu primeiro ano com a equipe e quinto colocado na temporada atual, conquistando três vitórias nesses dois anos. 

No mundial de motovelocidade Bautista tem um título na 125 cc em 2006 e um vice campeonato em 2008 na 250 cc, sempre de Aprilia. A transição para a MotoGP aconteceu em 2010 onde em oito temporadas completas conquistou 3 pódios e uma pole passando por Rizla Suzuki, Gressini Honda-Aprilia, Aspar e Angel Nieto Ducati. Na atual temporada Bautista ocupa a 13º colocação no campeonato fazendo um bom trabalho com o equipamento limitado que tem nas mãos. 

Com a chegada de Bautista na Ducati agora as duas principais forças do mundial tem confirmadas suas duplas para a próxima temporada, com a Kawasaki tendo anunciado meses atrás que Leon Haslam substituirá Tom Sykes nas motos verdes.