sexta-feira, 7 de setembro de 2018



Depois de perder sua vaga na equipe de fábrica da KTM, o britânico mudará não só de casa, mas de posição, assumindo a moto de testes da Aprilia. 

A montadora italiana confirmou que existe a intenção de alinhar Smith como wildcard em um determinado número de corridas durante a temporada 2019, ainda que o número e os locais não tenham sido definidos até o momento. 

Depois de perder sua vaga para Johann Zarco, Smith logo percebeu que ficaria sem uma moto titular para a próxima temporada, declarando ainda em julho que 2019 seria um ano de transição em sua carreira. 

Smith chegou a MotoGP com a Tech3 Yamaha depois de duas temporadas tímidas na Moto2. De fato, o melhor resultado do inglês no mundial de motovelocidade data de 2009, quando ainda na 125cc foi vice-campeão. Em cinco temporadas completas na MotoGP Smith tem um pódio em Phillip Island 2014 como seu melhor resultado. Na temporada 2018 Smith tem a 10º colocação no GP da Alemanha, disputado no Sachsenring, como seu melhor resultado e é 19º colocado no campeonato com 15 pontos.