domingo, 9 de setembro de 2018


A disputa do campeonato da Moto2 neste ano está emocionante. Se na última prova o português Miguel Oliveira colou no italiano Francesco Bagnaia, correndo em casa em San Marino o piloto da Sky Racing Team Vr46 conseguiu dar o troco, venceu e abriu novamente na tabela. Mas Oliveira não deixou o rival escapar muito, terminou em segundo e segue vivo na briga. Segue abaixo o relato da corrida:

Na largada Francesco Bagnaia manteve a ponta seguido de Marcel Schrotter e Brad Binder. Ainda no primeiro giro Alex Marquez caiu depois de ser tocado por Augusto Fernandez e voltou nas últimas posições. No segundo giro Mattia Pasini, que já havia superado Binder, passou também pelo Schrotter para chegar a segunda colocação. Miguel Oliveira e Joan Mir foram outros que deixaram Binder para trás.

Não demorou muito para o português passar também pelo Schrotter, mas daí Bagnaia e Pasini já tinha construído uma boa vantagem. Na 10 o motor da moto de Luca Marini estourou e ele teve que abandonar. Na 13 foi a vez de Sam Lowes que caiu abandonou. Com nove para o fim Oliveira conseguiu deixar Pasini para trás para ficar com a segunda posição. Depois de algumas voltas Schrotter fez o mesmo. Daí para frente não houve mudanças e Bagnaia confirmou a vitória.