Blake Baggett surpreende e vence etapa do AMA Supercross em Glendale - Moto-Velocidade

Breaking

domingo, 13 de janeiro de 2019

Blake Baggett surpreende e vence etapa do AMA Supercross em Glendale


A primeira vitória de Blake Baggett (KTM) já vinha batendo na porta há muito tempo, mas ele sempre esbarrava em alguma coisa. Mas desta vez em Glendale foi diferente. O piloto da moto #4 assumiu a ponta no último minuto da corrida e daí não foi mais superado e pôde comemorar o primeiro triunfo na categoria.

Mas quem começou no domínio foi Ken Roczen (Honda). Ele fez o “holeshot” e foi embora enquanto Marvin Musquin (KTM) e Jason Anderson (Husqvarna) duelavam pela segunda colocação com o atual campeão levando a melhor. Mas daí Malcolm Stewart (Honda) caiu e precisou de atendimento médico e a bandeira vermelha foi acionada.

Os pilotos relargaram depois em fila indiana, mas com as distâncias anuladas. Com isto Anderson começou a pressionar Roczen. Atrás deles Baggett passou Musquin pela terceira colocação. Lá na frente os dois ponteiros acabaram se tocando e Roczen caiu e despencou para quarto. Mas logo ele passou por Musquin e subiu para terceiro.

Lá na frente Baggett começou a se aproximar de Anderson volta a volta e no último conseguiu a ultrapassagem e confirmou a primeira vitória dele na categoria. No campeonato Roczen pulou para a liderança com 44 pontos seguido de Justin Barcia (Yamaha) com 43 e Eli Tomac com 40.

Segue abaixo o resultado final da corrida: