Cooper Webb domina as atividades em Anaheim e vence a primeira da carreira na classe principal - Moto-Velocidade

Breaking

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Cooper Webb domina as atividades em Anaheim e vence a primeira da carreira na classe principal


Webb começou o ano de casa nova e desde o início vem mostrando o quão bem a mudança tem feito. As boas apresentações nas duas primeiras etapas da temporada foram coroadas com uma performance dominante na noite de sábado em Anaheim. 

Vencedor das corridas 1 e 2 do evento, inclusive ultrapassando Ken Roczen nas últimas curvas da corrida 1 para ficar com o triunfo, Webb esteve entre os ponteiros também na corrida 3, por fim terminando esta na terceira colocação para facilmente garantir a vitória geral do evento, sua primeira entre as 450 cc e, claro, primeira também com a KTM.

Companheiro de Webb na KTM, Marvin Musquin completou as três corridas da noite no pódio (3º, 2º e 2º) para ficar com a P2 geral e garantir o 1-2 da marca austríaca. Eli Tomac foi o grande vencedor da última corrida do evento, mas duas quartas colocações nas primeiras etapas da noite foram suficientes para garantir apenas a terceira colocação geral do evento para o piloto da Kawasaki. 

Entrando para este evento com a 'red plate', Ken Roczen chegou muito perto de vencer a corrida 1 da noite mas perdeu a ponta para Webb nas últimas curvas. Uma 5º e uma 4º colocação nas corridas seguintes tiraram completamente o alemão da briga por uma posição no pódio. Ainda assim, o #93 conseguiu manter a liderança do campeonato, apenas dois pontos a frente de Tomac, e continuará carregando a 'red plate' na próxima etapa. 

Dean Wilson usou de grande regularidade para fechar o top5 (9º, 8º e 7º), aproveitando-se ainda dos erros de oponentes de maior destaque como Cole Seely - que perdeu bastante na última corrida, Jason Anderson, atual campeão - apenas 17º na corrida 3, e Justin Barcia que depois de completar o pódio na corrida 2 abandonou a corrida 3 após sofrer forte queda e precisar de ajuda médica.