domingo, 20 de janeiro de 2019


McElrath usou e abusou da regularidade para sair vitorioso no primeiro evento em tríplice coroa do ano. Neste formato os competidores correm 3 corridas de maior duração (Main). 

O piloto da KTM foi para o pódio nas três corridas, conseguindo as 3º e 2º colocações nas duas primeiras corridas, e fechando a noite com uma vitória para garantir o desempate e a sua primeira vitória geral na temporada. Dylan Ferrandis, ainda em busca de sua primeira vitória no certame, foi o grande adversário de Shane na noite de sábado.

Começando com uma segunda colocação e encaixando na sequência uma vitória, o francês entrou para a última corrida da noite como líder. Mas, para garantir a vitória, precisaria marcar de perto McElrath. O piloto da Yamaha começou a última etapa ligeiramente fora do top5 mas logo realizou belas ultrapassagens, inclusive em cima de seu companheiro e líder do campeonato Colt Nichols, para alcançar a terceira colocação na última corrida. Daí em diante ele começou uma verdadeira briga de gato e rato com Adam Cianciarulo pela segunda colocação. A ultrapassagem não veio e Ferrandis terminou empatado com McElrath na pontuação geral do evento. Como nesse formato de tríplice coroa a vitória na última corrida serve como desempate, McElrath foi o grande vencedor do evento.

Colt Nichols, que chegou em Anaheim 2 com a 'red plate', conseguiu dois dos três holeshots da noite mas encontrou dificuldades para seguir o ritmo forte. Venceu a corrida 1, depois de erro de Cianciarulo, mas na etapa seguinte foi a vez dele de errar e perder a vitória. A quarta colocação na terceira corrida da noite foi suficiente apenas para a P3 geral. A posição, no entanto, é suficiente para que o piloto da Yamaha mantenha a liderança do campeonato, ainda que apenas dois pontos a frente de Shane.

O regular R.J. Hampshire da Honda, que terminou em 5º, 4º e 5º nas três corrida da noite, fechou na quarta colocação geral com Adam Cianciarulo fechando o top5 depois de promover um verdadeiro show de chances desperdiçadas.