Cianciarulo segura Nichols e em Oakland vence a segunda da temporada - Moto-Velocidade

Breaking

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Cianciarulo segura Nichols e em Oakland vence a segunda da temporada


Adam Cianciarulo mais uma vez guiou de maneira intensa, sempre arriscando tudo, mas dessa vez deu certo. Com boa colocação na linha de partida depois de bom trabalho no 'Heat', Adam partiu entre os  ponteiros e ainda no fim da primeira volta já era o líder. Colt Nichols, atual líder do campeonato e dono do 'holeshot' da desta etapa, não queria deixar sua vantagem escapar e seguiu Cianciarulo desde os primeiros momentos. 

A perseguição continuou por grande parte da corrida com Cianciarulo sofrendo forte pressão e, como de costume, arriscando tudo para conseguir se manter na frente. O piloto da Kawasaki #92 chegou a cometer alguns erros mas não o suficiente para Nichols realizar a ultrapassagem. Assim, Cianciarulo partiu para sua segunda vitória na temporada.

Para Nichols as coisas ficaram ainda mais complicadas, uma vez que na segunda parte da corrida o piloto da Yamaha teve que lidar com seu companheiro de equipe, Dylan Ferrandis. O francês largou mal, caiu para 11º, e gastou grande parte da prova escalado o grid para alcançar as principais posições. Quando chegou no topo, facilmente ultrapassou Shane McElrath (KTM) e partiu para cima de Nichols. A ultrapassagem veio com poucos minutos para o fim da prova em um movimentos duro e arriscado.

Ferrandis ainda encaixou uma perseguição a Cianciarulo mas não foi o suficiente, fechando assim a prova na segunda colocação, com Nichols no pódio. McElrath, vencedor da última etapa, concluiu em quarto com um surpreendente Jacob Hayes fechando o top5.