Webb domina de ponta a ponta e vence a segunda seguida - Moto-Velocidade

Breaking

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Webb domina de ponta a ponta e vence a segunda seguida



O momento é todo do Cooper Webb. Após vencer a primeira corrida de sua carreira entre as 450cc o piloto da KTM encaixou a segunda vitória já na sequência e de quebra ainda assumiu a liderança do campeonato.

Na noite de Oakland Webb fez o 'holeshot' e partiu para um passeio na liderança. Marvin Musquin, companheiro de KTM, ainda tentou, mas não conseguiu segurar os avanços de Webb. O #2 completou uma volta inteira de vantagem em cima de grande parte do grid e no fim ainda conseguiu administrar um ritmo sem riscos para conquistar a segunda vitória da temporada. 

Musquin, depois de errar no meio da corrida e perder posições, conseguiu retornar a segunda colocação que ele havia conquistado nas primeiras curvas da prova. Ainda aproximou-se de Webb nos segundos finais da prova, mas já não tinha muito o que fazer. O francês, grande candidato a liderar a KTM após a saída do multicampeão Ryan Dungey, agora vê seu novo companheiro de equipe encaixar duas vitórias na sequência e ter todas as atenções voltadas para ele. 

Vencedor da segunda etapa do ano, em Glendale, Blake Baggett retornou ao pódio depois de péssima prova em Anaheim II. Para levantar o último troféu Baggett precisou segurar as investidas de Eli Tomac e o então do líder do campeonato Ken Roczen até os últimos momentos da corrida.

Dean Wilson, em operação privada, fechou a prova em uma boa sexta colocação logo a frente de Justin Barcia, vencedor da abertura da temporada que sofreu forte acidente na última corrida. Os dois envolveram-se mais cedo na corrida em uma bela disputa dos os estreantes Joey Savatgy e Aaron Plessinger. No fim ambos estreantes acabaram errando e perdendo espaço na briga pelo top5. Justin Brayton, o incansável Chad Reed e Justin Bogle - que chegou a andar entre os três primeiros nas voltas inciais - fecharam o top10.