domingo, 10 de fevereiro de 2019


Joey Savatgy, estreante da Kawasaki, talvez tenha sido o grande destaque da noite, mas nem ele foi capaz de segurar o ímpeto de Cooper Webb. O #2 venceu mais uma, a terceira na temporada, e embolou de vez a briga pela liderança do campeonato.

Webb conseguiu o 'holeshot' mas logo se viu atrás de um impressionante Joey Savatgy. O estreante da Kawasaki, antigo adversário de Webb nos tempos de 250cc, conseguiu fazer uma belíssima corrida segurando Cooper durante grande parte da prova, mas, no último terço, Webb finalmente conseguiu transformar a pressão em ultrapassagem e assumiu a liderança para não mais perder, cruzando a linha de chegada com 5s de vantagem para o concorrente mais próximo.

A grande performance de Savatgy foi responsável para que toda a atenção no pós-corrida estivesse com ele, mas não foi o suficiente para dar ao 'rookie' uma posição no pódio. Após perder a posição para Webb, o #17 logo na sequência teve que se defender de Ken Roczen. E até o conseguiu fazer bem, mas não o suficiente para evitar a ultrapassagem do alemão que assumiu a segunda colocação e a segurou até o fim da corrida. 

O mesmo serviu para Blake Baggett e Marvin Musquin, outros que também conseguiram realizar a ultrapassagem em Joey, ainda que Baggett não tenha realmente aproveitado a posição, visto que algumas curvas depois acabou caindo sozinho e tendo que abandonar a corrida. Musquin sim, conseguiu levar até o fim para terminar na terceira colocação, garantir mais um pódio e se manter na briga pela liderança do campeonato apesar de ser o único entre os ponteiros que ainda não liderou uma volta sequer na temporada. 

Savatgy fechou na quarta colocação com Justin Brayton em 5º, seu melhor resultado na temporada. 

Depois de uma péssima largada. Eli Tomac se viu na 16º colocação e daí em diante passou toda a corrida tentando recuperar o máximo de posições para minimizar os danos. A 6º colocação final na corrida caracteriza uma boa prova de recuperação, mas não o suficiente para manter a liderança da temporada. 

No campeonato apenas dois pontos separam o líder do quarto colocado. Ken Roczen agora lidera com 125 pontos, apenas um a frente de Cooper Webb. Eli Tomac e Marvin Musquin vem empatados com 123 pontos na terceira e quarta colocação respectivamente.