domingo, 3 de março de 2019

https://www.dirtaction.com.au/wp-content/uploads/2019/03/Cooper-Webb.jpg

Cooper Webb está imparável. O #2 da KTM assumiu a liderança na primeira curva do evento principal da noite de Atlanta e liderou todas as voltas da prova.

Webb liderou desde o princípio o trio de motos laranjas. De início, foi perseguido por Marvin Musquin, com este chegando a colidir com Webb ainda na primeira parte da corrida quando tentava ultrapassar pela liderança. Mais adiante foi a vez de Blake Baggett tentar ultrapassar, também sem sucesso. Ainda que tenha sido ameaçado, Webb liderou todas as voltas do evento principal e cruzou a linha de chegada com 1.1s de vantagem para conquistar sua quinta vitória na temporada.

A briga entre Musquin e Baggett continuou, com o segundo conseguindo finalmente realizar a ultrapassagem para assumir e não mais perder a segunda colocação, deixando Musquin para fechar o pódio. 

Segundo colocado no campeonato, Ken Roczen fechou a prova na quarta colocação após prova incrivelmente solitária. Aaron Plessinger, que vinha na quarta colocação mas caiu sozinho, fechou na quinta colocação, segurando Eli Tomac, vencedor da última etapa e que fez uma bela prova de recuperação, em sexto.

No campeonato, Webb aumentou sua vantagem na liderança, agora de 13. Ken Roczen se manteve na segunda colocação, 4 pontos a frente de Musquin.