Em grande prova de recuperação Federico Caricasulo vence em Assen - Moto-Velocidade

Breaking

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Em grande prova de recuperação Federico Caricasulo vence em Assen


A quarta etapa do Mundial de Superbike foi disputada em Assen e teve briga e dobradinha dos pilotos da Yamaha, da equipe BARDAHL Evan Bro. Federico Caricasulo largou da primeira fila, mas não partiu bem e perdeu várias posições no começo. Mas partiu para cima dos rivais, recuperou-se rapidamente, entrou pela briga pela vitória e no último giro deu o bote no companheiro de equipe para vencer. Segue abaixo o relato da etapa:

Na largada Raffaele De Rosa partiu melhor e passou por Randy Krummenacher e Caricasulo para assumir a liderança da corrida. No fim do primeiro giro, no entanto, Krummenacher conseguiu dar o troco e voltou para primeiro. Caricasulo não perdeu só a segunda colocação no começo, mas diversas e foi parar em nono. Lá na frente Jules Cluzel também passou por De Rosa e pulou para segundo.

Cluzel seguiu avançando e passou por Krummenacher na três para liderar. Caricasulo se recuperou rapidamente e na três já era o quarto colocado. Krummenacher deu o troco em Cluzel na abertura da volta quatro e retornou ao comando da corrida. Na seis Caricasulo passou também por De Rosa para chegar ao terceiro posto. Na oito foi a vez de Cluzel ser superado por ele.

De Rosa forçou para cima de Cluzel na 13 e o italiano da Yamaha teve que tirar a mão e foi superado também por Thomas Gradinger e Lucas Mahias. Na sequência, no entanto, De Rosa acabou caindo e deu adeus à briga pelo pódio. Gradinger pulou para terceiro. Lá na frente Caricasulo deu o bote em Krummenacher na última volta para vencer a corrida.

Segue abaixo o resultado do final da corrida: