Jack Kennedy abre temporada da Supersport Inglesa com vitória em Silverstone - Moto-Velocidade

Breaking

sábado, 20 de abril de 2019

Jack Kennedy abre temporada da Supersport Inglesa com vitória em Silverstone


Silverstone é palco da abertura da temporada 2019 da Supersport Inglesa e neste sábado aconteceu a primeira corrida da rodada dupla. Foi uma prova de tirar o fôlego, com uma disputa dura entre Jack Kennedy e Alastair Seeley pela vitória. Os dois chegaram a tocar ombro com ombro na última volta. Leia abaixo o relato da etapa:

Na largada Kennedy manteve a ponta seguido de Kyle Ryde que passou por Brad Jones pela segunda colocação. No fim do primeiro giro, no entanto, Jones conseguiu dar o troco e recuperou a posição. Os dois pilotos da Yamaha começaram a imprimir um forte ritmo no começo e abriram dos demais.

Seeley passou também por Ryde, na quarta volta, para ficar com a terceira colocação. Seeley, também de Yamaha, começou a se aproximar dos dois ponteiros. Na 10 os três andavam juntos e Seeley conseguiu passar por Jones para tomar a segunda colocação. No giro seguinte ele passou por Kennedy, mas tomou o troco.

Na 12 ele repetiu a manobra e conseguiu manter a posição. Na 14 Jones conseguiu recuperar a ponta, mas abusou da velocidade na manobra e barrigou a curva e foi superado tanto por Seeley quanto por Jones. Mas ele se recuperou rápido e na 15 voltou a liderar. Mas Seeley estava determinado e na 16 passou outra vez por Kennedy.

A última volta foi de tirar o fôlego. Alternaram de posição mais uma duas vezes e chegaram a tocar ombro com ombro e Seeley “pisou” na terra o que o fez perder um pouco de tempo e com isto Kennedy conquistou a vitória por apenas 194 milésimos de vantagem. Jones confirmou a terceira colocação e ficou 440 milésimos atrás de Kennedy.

Segue abaixo o resultado final da corrida: